segunda-feira, 26 de março de 2012

QUATRO JABUTIS

Tenho quatro jabutis. Eles guardam o jardim. Sou apaixonada por todos(a). Escrevi um belo poema sobre eles e o livro sairá pela Ed.Lê com ilustrações da Regina Rennó.
Fiz sobre eles um haicai :

Belo jabuti
caminha sobre o jardim
não deixa pegadas


Minha irmã Evelyn Kligerman, ceramista, fez 3 placas verticais de barro e uma horizontal com o poema. Faz parte da sua série "Haicais de Barro".

Também sou apaixonada por corujas. Em Mauá tenho muitas. À noite elas guardam a minha casa:

No meio da noite
a coruja canta as horas
acordes de estrelas


E para os gatos:

Nos olhos do gato
mistérios andam de barco
equilibrados no azul


Todos os haicais estão no livro Arabescos no Vento, ed. Prumo.

2 comentários:

  1. Oi Roseana!
    Descobri seu lindo trabalho através de um livro que o Gabriel, meu filho, trouxe esta semana da escola. AMAMOS! Agora descubro seu blog, que delicia!
    Ja tinha pensado em fazer um post falando do livro e agora vou incluir o link do seu blog, tudo bem?!
    Apesar de ler muito com as crianças, além do Gabriel tenho a Letícia, lemos poucas poesias.
    Vou procurar outros livros seus para ler tbe.
    Um grande abraço

    http://blogdaclauo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claudia por divulgar o meu trabalho!!! Muitos beijos no Gabriel que me levou até você!

    ResponderExcluir